Dispensadores de água para empresas

Seja no escritório ou na produção: beber água é importante. Mas, especialmente em grandes
empresas, pode rapidamente se tornar demorado e caro fornecer sempre
água potável fresca e limpa. Com um dispensador de água de rede na empresa, pode facilmente vencer este desafio e
beneficiar das seguintes vantagens:

1. A ÁGUA POTÁVEL MELHORA A CONCENTRAÇÃO E O DESEMPENHO

Especialmente em empresas com grande volume de pedidos e onde os funcionários correm de uma reunião para outra, o estresse é pré-programado. E com o aumento do estresse, a água potável também é negligenciada. O TK Drinking Study 2019 conclui que 45% dos entrevistados se esquecem de beber água quando estão estressados.

Ao mesmo tempo, o cérebro já está visivelmente prejudicado em 2 a 4 por cento de perda de fluido. Trata-se de uma menor capacidade de concentração e um desempenho reduzido. Portanto, não é de admirar que a produtividade caia no esquecimento.

Dores de cabeça após longas reuniões ou almoço também não são surpresa. Existe uma solução muito simples para ambos os problemas: beba bastante água e faça isso regularmente. No entanto, é importante não beber água apenas quando sentir sede. Quando você sente sede, seu corpo já está perdendo cerca de meio litro de líquido.

Os dispensadores de água nas empresas, colocados em posição bem visível, ajudam a desenvolver um comportamento de consumo saudável. Com um dispensador de água, os funcionários têm acesso fácil a água potável e são automaticamente lembrados de beber água ao passar.

2. A ÁGUA POTÁVEL FORTALECE A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS

Beber água regularmente também tem um impacto positivo na saúde dos funcionários. Por exemplo, quando se trata de prevenir doenças infecciosas, a ingestão suficiente de líquidos é um fator decisivo. Isso ocorre porque beber água regularmente fortalece nosso sistema imunológico e mantém nossas membranas mucosas hidratadas.

Além disso, um consumo suficiente de água previne dores nas costas e nas articulações e tem efeito profilático contra prisão de ventre, tromboses, fadiga permanente ou doenças brônquicas.

Claro, existem muitas medidas preventivas para essas doenças que podem ser usadas no escritório ou no chão de fábrica. No entanto, um fornecimento contínuo de água potável é uma das medidas mais fáceis para reduzir de forma sustentável as licenças médicas em sua empresa.

3. OS DISPENSADORES DE ÁGUA NAS EMPRESAS SÃO UM LOCAL DE REUNIÃO INFORMAL

Um bebedouro na empresa muitas vezes se transforma em um ponto de encontro informal onde os funcionários falam sobre seus planos para o fim de semana, discutem os resultados do futebol ou mostram uns aos outros fotos de suas últimas férias.

O que inicialmente soa como um assassino de produtividade é, ao contrário, extremamente benéfico para memória e desempenho. A Universidade de Michigan, por exemplo, chegou à conclusão de que mesmo uma conversa de 10 minutos com outra pessoa aumenta a memória e o desempenho. Além disso, um intercâmbio regular com colegas oferece claras vantagens em termos de cooperação e comunicação em sua empresa.

4. DISPENSADORES DE ÁGUA NAS EMPRESAS CONTRIBUEM PARA A SUSTENTABILIDADE

Todos os anos, 16,4 bilhões de garrafas plásticas são produzidas. Convertido, são 470.000 toneladas de resíduos por ano. Com um bebedouro na sua empresa, pode contribuir decisivamente para a redução deste número. Especialmente em grandes empresas com muitos funcionários, o número de garrafas de água consumida aumenta rapidamente.

Vejamos um exemplo: vamos supor que haja 30 funcionários em tempo integral em sua empresa. Se assumirmos que cada funcionário bebe 1,5 litro por dia, então seriam 45 litros por dia consumidos na empresa. Projetada para 220 dias úteis por ano, seriam 9.900 litros de água. São quase 10.000 garrafas de 1 litro que você pode economizar por ano.

Além disso, um dispensador de água fixo elimina a necessidade de fornecimento de água. A água vem diretamente da torneira, o que reduz ainda mais a sua pegada ecológica.

5. DISPENSADORES DE ÁGUA REDUZEM SEUS CUSTOS OPERACIONAIS

A água da torneira é e continua sendo incrivelmente barata. Vejamos outro exemplo de cálculo que ilustra a economia. Vamos supor que 30 funcionários em tempo integral trabalhem em sua empresa.

A um preço médio de 0,50 euros por litro de água mineral, gastaria 4.950,00 euros por ano se comprasse água engarrafada. Se consumir a água através de um bebedouro fixo, o custo da água com um dos nossos bebedouros autónomos é de apenas 1.685,65 euros. Isso significa que você economiza 3.264,35 euros por ano com um dispensador de água alimentado pela rede elétrica.

Além disso, você economiza o tempo de trabalho normalmente necessário para organizar suas garrafas de água. Quando você aluga um dispensador de água Culligan, a manutenção e o serviço estão incluídos. Nossa equipe de serviço treinada cuidará da instalação profissional do seu dispensador de água. Além disso, um serviço de manutenção está incluído. Durante esta manutenção, o dispensador de água é cuidadosamente higienizado para que possa desfrutar sempre de uma água que cumpre os mais elevados padrões de higiene.

Partilhar este artigo

Related articles