A Água

A água para o corpo humano

Beautiful young girl drinks water from glass isolated on white

A água para o corpo humano

A água é um dos principais veículos das reacções químicas necessárias para a sobrevivência. Por esse e outros motivos, ela é essencial para o corpo humano.

Qual é a importância da água?

A água para o corpo humano representa entre 60% a 80% do peso total, tratando-se de um adulto ou de uma criança respectivamente. Ela é o componente base das nossas células, sendo as que mais apresentam água, estão localizadas nos músculos.

A água é um poderoso solvente e está relacionada com praticamente todas as reacções do nosso corpo, uma vez que essas reacções acontecem em meio aquoso.

A água no corpo humano é fundamental para o transporte de substâncias, como o oxigénio, nutrientes e sais minerais, pois faz parte da composição do plasma sanguíneo. Além de levar nutrientes para as células, a água proporciona a eliminação de substâncias para fora do corpo.

Além de participar da composição do suor, a água também forma as lágrimas, líquido essencial para o funcionamento adequado dos olhos. As lágrimas evitam o ressequimento das córneas e fazem a limpeza dessas estruturas.

Hidratação é essencial

Diante de tantas funções, a hidratação é essencial. Recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros água diariamente para que nosso organismo funcione adequadamente, podendo ainda ser extraída de outros alimentos, cada uma com as suas próprias características.

A falta de água no nosso organismo pode causar diversos sintomas. Inicialmente, sentimos sede, boca seca, lábios rachados e urina mais escura. A urina é um dos mais evidentes sintomas, sendo essencial que ela esteja bem clara.

O nosso corpo consegue ficar muito tempo sem nenhum alimento, mas não sem água. Diversas investigações comprovaram que, de três a cinco dias, uma pessoa pode morrer caso não tenha acesso a essa substância.

Conheça as nossas soluções para se manter hidratado e aos seus colaboradores, com um baixo custo.

Água… Vida em estado liquido!

Exit mobile version