Top 5 cafés mais caros do mundo

Juntamos neste artigo o Top 5 dos cafés mais caros do mundo. Estes cafés são bastante valorizados pela sua qualidade, diferentes de qualquer café que estejamos habituados.

O seu preço é fruto da sua raridade e qualidade, com sabor e aromas distintos. Produzidos em pequena escala e apenas em certas regiões do mundo.

Conheça, o top 5 dos cafés mais caros do mundo! Vamos experimentar?

1- BLACK IVORY COFFEE  

Este tipo de café é uma rara variedade produzida no Norte da Tailândia. Os grãos de café são ingeridos por elefantes e depois, recolhidos das suas fezes. Os ácidos estomacais dos elefantes tiram as proteínas do café, dando um sabor único e suave ao café.

2- KOPI LUWAK

Este café é conhecido por ser um dos cafés mais caros do mundo e famoso também pelo seu método de produção.

Produzido nas ilhas da Indonésia, os grãos de café são ingeridos pelo LUWAK, uma espécie de mamífero e depois, são retirados das suas fezes. A passagem pelo sistema digestivo deste mamífero, tira o sabor amargo do café, ficando este com um sabor super suave.

3-EL INJERTO

O café El Injerto é cultivado numa floresta tropical, numa região montanhosa que se situa na região de Huehuetenango, a cerca de 339 km a norte da cidade de Guatemala. Esta floresta tropical, situa-se entre 1500 m a 2000 m acima do nível do mar, com temperaturas médias entre 18º e 22º Celsius. Este café é separado manualmente, onde posteriormente é levado a aquecer a 45ºC e deixado durante 45 dias em repouso.

4- SPECIAL ESMERALDA

Este café é feito a partir de uma espécie exótica do Panamá. Conhecido pelo seu sabor suave, delicado e muito aromatizado, estes grãos de café são colhidos à mão e escolhidos a dedo. Elogiado pelo seu sabor frutado e floral, já ganhou inúmeros prémios pela sua qualidade.

5- SANTA HELENA COFFEE

Este café francês é cultivado em Santa Helena, uma ilha vulcânica no Sul do Oceano Atlântico. Dizem que este café era o preferido de Napoleão Bonaparte, sendo este exilado nesta ilha em 1815. Nesta pequena ilha, são produzidos um dos mais tradicionais cafés do mundo com sabor característicos de caramelo.

Fonte: //timesofindia.indiatimes.com/travel/eating-out/5-of-the-most-expensive-coffees-in-the-world/as25431596.cms